Saiba tudo sobre o Threads, o Twitter da Meta

Aproveitando-se do momento de vulnerabilidade da concorrente, Threads nasce com grandes expectativas. Saiba mais!

Depois de muita espera, a Meta anunciou o lançamento do Threads no início de julho. A mais nova rede social chega para bater de frente com o Twitter, propondo um espaço onde comunidades podem se reunir para trocar ideias, opiniões e criatividade sobre diversos temas.

Com o Twitter dando sinais de pane após as decisões polêmicas de Elon Musk, o Threads surge como uma alternativa mais liberal, e muitos estão curiosos para saber mais sobre essa nova rede social desenvolvida pela empresa de Mark Zuckerberg.

Se você quer descobrir tudo sobre o Threads, confira a seguir todas as informações e curiosidades que a Smart Lap reuniu.

O que é o Threads?

O Threads é a mais nova aposta da Meta para reviver os áureos tempos do Twitter. Focada em microblogging, a rede social carrega muitas similaridades com a eterna plataforma do passarinho azul – que agora viu seu logotipo mudar para um aleatório “x”.
 
No Threads os usuários conseguem realizar basicamente as mesmas tarefas que já estavam acostumados a fazer no Twitter. Publicar pequenos textos, imagens e vídeos, curtir, comentar e republicar estão entre os recursos já liberados.
 
A interface é bem minimalista e muito fácil de navegar. Para começar a utilizá-lo, é só baixar o aplicativo na App Store e Play Store.

O Threads é vinculado ao Instagram?

Felizmente, e infelizmente, sim! Após baixar o app, é preciso integrar a nova conta com o seu Instagram para poder fazer login, pelo menos por enquanto. E isso é uma sacada incrível de Zuckerberg. Sabe por que?
 
Ao integrar as duas redes, a sua conta no Threads já nasce relevante. Você consegue importar os seguidores, as pessoas que segue, a sua bio e até a imagem de perfil. Dessa forma, não é preciso começar tudo do zero. Foi exatamente por isso que famosos e grandes influencers aderiram ao Threads tão facilmente.
 
Apesar de obrigatória, por outro lado, essa integração oferece alguns riscos. De acordo com a Política de Privacidade da rede, se desejar excluir o Threads, você também precisará excluir a sua conta no Instagram. Isso significa que ambos os perfis estão conectados e não podem ser separados individualmente, ponto considerado muito delicado pelos usuários. O que se pode fazer no momento é desativar a conta, fazendo com que ela se torne invisível momentaneamente pelos seus seguidores.

Como funciona o Threads?

Em sua página inicial, o Threads possui um feed que reúne as postagens dos seus seguidores e também de pessoas aleatórias, parecido com que o Reels faz. Portanto, você verá os tópicos de quem segue e, entre eles, de perfis com maior engajamento, incitando a interação e a vontade de seguir essas contas.
 
Os posts contam com as opções de curtir, responder, repostar e compartilhar, utilizando-se dos mesmos ícones que o Instagram. Navegando pelo aplicativo, é possível ver cinco colunas principais, sendo elas o feed, a opção de buscar, novas threads, as atividades da conta e o seu perfil.

Como postar no Threads?

Em resumo, basta digitar um texto de até 500 caracteres, com a opção de inserir links, imagens e vídeos de até 5 minutos, e postar. O principal ponto negativo desse processo é não poder ver um contador que informe quantos caracteres já foram digitados. Quando atingir o limite de caracteres, a rede simplesmente bloqueia o texto.

Outras curiosidades sobre o Threads

Apresentada como uma opção ao Twitter, o Threads chega com alguns pontos extras que valem ser mencionados:

  • Sem versão web: por enquanto, o Threads não tem versão web, limitando-se apenas ao aplicativo. Inclusive, se você pesquisar por ele no Google, o site irá direcioná-lo para baixar o app nas lojas Android e iOS;
 
  • Compartilhar no Instagram: todos os seus posts podem ser compartilhados no Instagram. Para isso, basta clicar no ícone de avião no canto da publicação e decidir se você quer adicionar aos Stories ou postar no feed;
 
  • Tweetar no Threads: provocativa, a nova rede social da Meta conta com uma opção de Tweetar uma postagem sua no Twitter;
 
  • Selo de verificado: se você possui o selo de verificado no Instagram, ele já migra também para o Threads, facilitando a sua vida;
 
  • Privacidade: todo perfil no Threads pode ser público ou privado. Porém, perfis de jovens com menos de 16 anos são privados por padrão;
 
  • Publicidade: por enquanto, não há anúncios no Thread. Ou seja, aproveite! Como a rede ainda está crescendo e sendo testada, a publicidade não faz parte do pacote. Mas sabemos que, muito em breve, haverá uma infestação de propagandas.
Compartilhe nas redes sociais
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Artigos relacionados

Gabriel Peixoto
CEO e fundador da Smart Lap

A Smart Lap é pioneira no aluguel de notebooks e computadores para empresas. Nascemos com a missão de tornar rotinas administrativas ainda mais inteligentes e nos orgulhamos em oferecer as melhores máquinas com preço justo e assistência técnica imediata.

Veja também

© Todos os direitos reservados